segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ser-Tão divulga, nesta quarta (19) principais resultados da pesquisa Movimentos sociais,direitos humanos e cidadania: um estudo sobre o movimento LGBT em Goiás.





Queremos convidá-la/o para o evento de divulgação dos principais resultados da pesquisa Movimentos sociais,direitos humanos e cidadania: um estudo sobre o movimento LGBT em Goiás, realizada pelo Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, da UFG.

Esta pesquisa integra projeto de investigação mais amplo, intituladoMemória da luta em direitos humanos em Goiás, coordenado pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos da UFG e realizado no âmbito da Rede Camdombah – Rede Goiana de Pesquisa em Diversidade, Direitos Humanos e Cidadania. Este projeto de investigação foi apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e também abriga pesquisa com foco em direitos humanos e questão ambiental em Goiás, cujos resultados serão igualmente apresentados na mesma ocasião.

O evento ocorrerá no dia 19 de outubro de 2011, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, da UFG (Praça Universitária).

Num primeiro momento, teremos uma mesa-redonda sobre direitos humanos e questão ambiental e direitos humanos e questão LGBT, com a participação de duas/dois expositoras/es convidadas/os e, em seguida, outra mesa-redonda com a apresentação dos resultados das pesquisas propriamente ditos.

17 h - Mesa-redonda: Direitos humanos em perspectiva: socioambientalismo e questão LGBT
Henyo Trindade Barretto Filho. Doutor em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo. É Diretor Acadêmico do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).Jaqueline Gomes de Jesus. Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, pela Universidade de Brasília. É Psicóloga do Trabalho e Organizacional na mesma instituição.

Expostioras/es:
19 h - Mesa redonda com apresentação dos resultados das pesquisas que integram o projeto "Memória da luta em direitos humanos em Goiás".

Você é muito bem-vinda/o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário